Celebridades que pilotam aeronaves

16.11.16 - 23:07
1.868 Views

Olá amigos do Norte Verdadeiro, aqui, mais um texto que virou vídeo da série CURIOSIDADES AERONÁUTICAS e hoje falaremos um pouquinho sobre 5 CELEBRIDADES que também pilotam aeronaves, isso mesmo, existem vários astros e estrelas por esse mundão a fora que também se aventuram cruzando os céus como pilotos, alguns de asa fixa, outros asa rotativa, enfim, vai ser bem bacana mostrar alguns deles pra vcs, mas, como eu sempre digo as informações a seguir são resultado de pesquisa em diversas fontes e não podemos nos responsabilizar pela total veracidade e exatidão do conteúdo… SENHORAS e SENHORES, SEJAM BEM VINDOS A BORDO !!!


1 – Bruce Dickinson
Além de cantor e compositor Bruce é outras 145 coisas, entre elas, piloto de avião, O vocalista da banda Iron Maiden, desenvolveu paixão pela aviação que até então era hobby quando obteve sua primeira licença de piloto de avião na Flórida, Estados Unidos, depois disso os pássaros cresceram consideravelmente e dickson acumulou milhares de horas pilotando um Boeing 757-200, esse por sua vez, foi substituído pelo ainda maior 747-400 que como seu antecessor também é todo estilizado remetendo a sua Heavy Metal Band.

Abaixo, vídeo com as 5 primeiras celebridades da série:

2 – Harrison Ford
O eterno Indiana Jones das telonas é um dos aviadores mais versáteis dentre as celebridades, comandando desde helicópteros até aviões clássicos. Obteve sua licença em meados de 60 num Piper PA22. Em meados de 90, comprou um Gulfstream II, assumindo também os comandos dessa aeronave. O herói dos catrapos na saga Star Wars, já foi um herói na vida real quando realizou dois resgates com seu Bell 407. Ford já se envolveu em dois acidentes aéreos, e só não morreu pq corre em suas veias um pouco do sangue de seus personagens. O mais recente desses acidentes foi em 2015, quando realizou um pouso de emergência em um campo de golf na Califórnia, devido a uma falha no motor do seu Ryan PT-22 Recruit.

3 – John Travolta
Elé é Produtor, Ator, Cantor e dançarino, e seu auge foi na década de 80, com filmes como “Grease”, “Nos embalos de sábado a noite” e, “Pulp Fiction”. Travolta e apaixonado por aviação e obteve sua licença de piloto privado em 75, quando tinha pouco mais de 20 anos. John possui uma frota de aeronaves que vão desde um Boeing 707 (um dos únicos no mundo ainda em condições de voo), até um um Bombardier Challenger 601. Incrivelmente, sua frota encontra-se no quintal de sua casa, localizada dentro do Jumbolair clube aerodesportivo, que fica dentro do aeroporto Greystone na Flórida, Estados Unidos.

4 – Tom Cruise
“Maverick” seu papel no filme “Top Gun – Ases Indomáveis” de fato despertou o aviador em Tom Cruise. Em 1994, o Ator conquistou sua licença de Piloto Privado e quatro anos mais tarde a de Piloto Comercial nos Estados Unidos. Ao longo do tempo, habilitou-se em mais de 10 aeronaves diferentes….. Dentre os aviões que se destacaram sob sua propriedade está um feroz Mustang P51, batizado de “Kiss Me, Kate”, em homenagem a sua ex-esposa Katie Holmes… sua principal aeronave é um Gulfstream IV, avaliado pela singela bagatela de US$ 36 milhões de dólares.

5 – Angelina Jolie
A eterna Lara Croft de Tomb Raider possui um passatempo bem bacana, ela voa por aí seu monomotor de alta performance Cirrus SR-22. Jolie tirou sua primeira licença em 2004 e voa até por instrumentos com seu brinquedo de US$ 360 mil e que chega a 300KM/h. Alguns especialistas em aviação opinam dizendo que a atriz tem pouquíssima experiência para pilotar uma aeronave com esse perfil. Polêmica à parte, a musa é mais uma celebridade que literalmente não gosta de ficar com os pés no chão.


Publicidade:

Piloto Comercial de Avião, formado pelo Aeroclube do Brasil, Fundador do Norte Verdadeiro, escritor nas horas vagas, aficionado por cinema, tecnologia e fotografia, completamente apaixonado por tudo que voa e pela magia de voar.