China equipa tropas terrestres com helicópteros de ataque avançado WZ-10

12.09.16 - 10:42
1.012 Views

Uma versão atualizada de helicópteros de combate WZ-10 será em breve atribuído a todas as unidades de aviação das forças terrestres, de acordo com o a mídia chinesa.

Em serviço desde 2012, o WZ-10 foi projetado para combate antitanque. Ele pode ser equipado com canhões e metralhadoras, assim como com mísseis guiados. As versões atualizadas do WZ-10, no entanto, também foram equipadas para o combate aéreo, assim como terrestre. Estes helicópteros irão equipar todas as unidades de aviação do Exército de Libertação Popular da China, informa o The China Daily. Os militares chineses também usam helicópteros WZ-9 e WZ-19, o que significa que o Exército agora tem uma importante força de helicópteros de combate, de acordo com Wu Peixin, um especialista em aviação de Pequim:

“O Exército precisa agora de mais helicópteros médios multipropósito, tais como o UH-60 Black Hawk do Exército dos EUA”, notou o especialista. “Este helicóptero é capaz de realizar operações de combate, assim como missões de transporte.”

As estimativas atuais sugerem que o Exército de Libertação Popular da China tem 1.000 helicópteros em sua frota. Gao Zhuo, observador militar de Xangai, disse que o governo gostaria de ver esse número aumentar para 3.000.

A China também tem testado seu caça furtivo J-20, que em breve participará de patrulhas no Pacífico. O especialista militar Vasiliy Kashin comentou à Sputnik que as altitudes elevadas e temperaturas baixas são condições extremas para os equipamentos militares, por isso os chineses fazem testes de praticamente todos os seus veículos naquelas condições. A China já construiu dois J-20 e outros seis estão sendo construídos. Pequim pode construir até 36 caças furtivos até ao início de 2018.

Fonte: Sputnik Brasil
Imagem: huanqiu.com

Publicidade:

Piloto Comercial de Avião, formado pelo Aeroclube do Brasil, Fundador do Norte Verdadeiro, escritor nas horas vagas, aficionado por cinema, tecnologia e fotografia, completamente apaixonado por tudo que voa e pela magia de voar.