‘FAMÍLIA PASSARINHO’ Pai, Mãe e Filha na mesma tripulação da KLM

14.10.15 - 13:16
18.609 Views

Pai e filha são piloto e co-piloto, ao passo que a mãe é a comissária.

Em 2012, Linda Van der Plas finalmente terminou o tão sonhado curso que a graduou como Piloto Comercial de Avião. Três anos depois, em maio de 2015, ela foi contratada pela companhia holandesa KLM para trabalhar como co-piloto para voos feitos em aeronaves Boeing 747.

“Foi exatamente no momento”, ela diz, tendo em vista que seu pai, Comandante de 747 da mesma empresa, Ron Van der Plas, planeja se aposentar em fevereiro do ano que vem. Eles foram escalados para trabalhar juntos.

A mãe de Linda e esposa de Ron, Connie den Besten, é comissária de bordo desde o início dos anos 80. E quando vislumbrou a possibilidade de trabalhar com o marido e a família, não pensou das vezes e fez uma requisição para que isso pudesse acontecer. A companhia aceitou e, hoje, eles são conhecidos como a família “que vive no ar”.

“Meu tio é piloto de um Airbus 330 da KLM. Minha avó, Henk den Besten, também trabalhava para a empresa. Meu irmão é piloto na Turkish Airlines e um outro tio voa para a Força Aérea da Holanda. Ah, e meu sobrinho acabou de ser aceito na academia de aviação”, conta a empolgada Linda.

Então seus pais com certeza se conheceram em um um voo, não é, Linda? “(risos) NÃO, eles se conheceram em um pub em Amsterdã…”

Fonte: noticiasaominuto

Publicidade:
Tags
,

Piloto Comercial de Avião, formado pelo Aeroclube do Brasil e Aeroclube de Pará de Minas, Fundador do Norte Verdadeiro Youtube Channel, escritor nas horas vagas, aficionado por cinema, tecnologia e fotografia, completamente apaixonado por tudo que voa e pela magia de voar.

  • Antonio A Alves

    familia de sucesso