GoPro sobe a 99.000 pés, cai, fica perdida por 2 anos. Veja o que ela viu (vídeo)

13.09.15 - 12:25
66.067 Views

Perdida há 2 anos, GoPro que voava em um balão é achada com “clique de ouro”

Em 2013, cinco amigos do Arizona, EUA, decidiram capturar algumas fotos e vídeos do espaço, enviando uma GoPro em um balão meteorológico. A câmera subiu mais de 30 mil metros, mas os caras perderam a noção de onde ela foi parar.

Tudo parecia perdido. A equipe passou meses se perguntando se eles encontrariam a câmera novamente. Foi então que este ano eles receberam o telefonema de uma mulher que encontrou uma estranha caixa com seus nomes. Era a câmera e todas as imagens originais.

cameraspacecraft


Esta é uma das imagens estonteantes gravadas pela GoPro, mostrando o Grand Canyon:

grand_meio

O balão carregava uma GoPro HERO3, uma filmadora Sony e um telefone Samsung Galaxy Note II. As duas câmeras foram definidas para gravar imagens enquanto o telefone tirava fotos e rastreava a localização. Veja algumas filmagens e a história no vídeo:


Fonte: Ruca Souza, iPhoto Channel / Petapixel

Imagens: Petapixel

Vídeo: Bryan Chan / Youtube


Tags
,

Piloto Comercial de Avião, formado pelo Aeroclube do Brasil e Aeroclube de Pará de Minas, Fundador do Norte Verdadeiro Youtube Channel, escritor nas horas vagas, aficionado por cinema, tecnologia e fotografia, completamente apaixonado por tudo que voa e pela magia de voar.

  • Renan Bagatini

    Acho que a bateria do SII não aguentou a baixa temperatura, talvez por isso não conseguiram rastrear… Meu S4 parou de funcionar com -10 graus uma vez