Os Cavaleiros do Ar

23.09.16 - 11:46
988 Views

Série nova no Canal de Vídeos

O Norte Verdadeiro está implementando uma novidade no seu Canal de Vídeos no Youtube, aliás, temos ultimamente apresentado muitas novidades por lá e isso faz parte de um novo momento no projeto, agora além dos nossos já conhecidos e conceituadas vídeos motivacionais e dos vídeos sobre curiosidades aeronáuticas, falaremos também sobre filmes de aviação, seguindo  a sugestão de amigos, resolvemos começar uma série de vídeos fazendo reviews baseados em longas que abordam esse tema que tanto amamos. Vale ressaltar que talvez haja algum SPOILER em nossos comentários nos vídeos mas prometemos não exagerar.


Vídeo:

Estreando essa nova série de vídeos no Canal vamos falar de um filme muito bem criticado no meio aeronáutico em virtude de sua dinâmica e qualidade dos takes aéreos.

Pra começar digo que CAVALEIROS DO AR é um filme que tem tomadas aéreas simplesmente espetaculares e de arrepiar, imagens essas que destacam de maneira ímpar as formas lindas do MIRAGE 2000 sobrevoando os céus da França… algumas delas sobre sua capital, Paris, é obvio que tais imagens só aconteceram depois de uma longa negociação entre a produção do filme, a Força Aérea Francesa e o Ministério da Defesa.

Cavaleiros do Ar tem o mesmo nome de uma série produzida para TV francesa na década de 60…. esta por sua vez foi baseada em revistas em quadrinhos de origem belgo-franceses que foram publicados entre 1959 e 1971…. Os quadrinhos narravam as histórias e aventuras de dois jovens cadetes da Força Aérea Francesa.

Apesar de inspirado na série, o filme CAVALEIROS DO AR se passa numa época mais atual, e os protagonistas são os capitães da Força Aérea Francesa “Walk’n” vivido pelo ator (Benoit Magimel) e “Fahrenheit” vivido pelo ator (Clovis Cornillac), ambos pilotos de caça daquela país.

No longa os comandos participam de um programa de intercâmbio com duas jovens pilotos da Força Aérea Americana, as capitãs Estelle Kass, codinome “Pitbull” papel interpretado pela atriz (Alice Taglioni) e Leslie Hedget, codinome “Stardust” papel interpretado pela atriz (Rey Reyes). Neste treinamento as belas caçadoras também pilotam aeronaves de origem francesa.

O filme tem uma pegada que mistura interesses comerciais, espionagem, terrorismo e lógico né… sempre tem uma pitada de romance !!! ahhh esses pilotos pegadores !!! kkkkk

Bom amigos a partir de agora o que viéssemos a falar seria puro SPOILER, e aí algumas pessoas poderiam realmente não gostar e merecem ser respeitadas por isso, sendo assim, finalizo que CAVALEIROS DO AR é um excelente filme pra quem curte aviação de caça…. ele é dinâmico e conta com tomadas aéreas de tirar o fôlego…..a trama é boa e intensa, tenho certeza que você passará 102 minutos em frente a tela e não vai se arrepender nem um pouco disso.


Publicidade:

Piloto Comercial de Avião, formado pelo Aeroclube do Brasil, Fundador do Norte Verdadeiro, escritor nas horas vagas, aficionado por cinema, tecnologia e fotografia, completamente apaixonado por tudo que voa e pela magia de voar.