USS TRUMAN – Imagens mostram um pouco do cotidiano de seus 6.200 tripulantes

20.07.16 - 11:41
812 Views

Este navio de guerra norte-americano tem de ser autônomo e permitir algum conforto aos militares que vão passar meses longe de casa.

O porta-aviões USS Harry S. Truman, que agora navega no Mar Mediterrâneo, serve de base para aeronaves militares que lutam a partir do céu contra o autodenominado Estado Islâmico.

Este navio de guerra norte-americano tem de ser autónomo e permitir algum conforto aos militares que vão passar meses longe de casa, pelo que está equipado com ginásios, barbeiro, lavandaria, lojas e até um café Starbucks.

O USS Harry S. Truman tem capacidade para transportar 90 aeronaves e uma tripulação de 6.200 pessoas, foi lançado em 1996 e batizado com o nome do 33.º Presidente dos EUA.

Há neste momento 5.500 pessoas a bordo deste navio. Já passaram sete meses no mar e deram início a mais de duas mil missões contra o ISIS.

Abaixo, galeria mostra o cotidiano no USS Truman (clique na imagem para ampliar)



Fonte: Carolina Rico / Mundo ao Minuto

Publicidade:

Piloto Comercial de Avião, formado pelo Aeroclube do Brasil, Fundador do Norte Verdadeiro, escritor nas horas vagas, aficionado por cinema, tecnologia e fotografia, completamente apaixonado por tudo que voa e pela magia de voar.